ACIAP CDL

Carreira

Os segredos de produtividade de Ivete Sangalo

março 3, 2016 by Administrador in Carreira, Notícias with 0 Comments

Como a cantora se organiza para dar conta de tantas tarefas

ivete-sangalo

Uma das primeiras perguntas que Ivete Sangalo respondeu quando foi entrevistada para essa reportagem de capa era se ela se considerava uma pessoa produtiva. A resposta veio com o bom humor e a sinceridade que são símbolos da baiana nascida em Juazeiro: “Rapaz, se eu não fosse produtiva, era melhor inventar outro predicativo [risos]”. Aos 43 anos, a cantora nunca esteve tão envolvida em tantos projetos ao mesmo tempo. Basta olhar seus posts nas redes sociais para ver que ela dificilmente dorme em uma mesma cidade por dois dias seguidos. Seu dia a dia se divide entre a agenda de shows, a rotina pesada de exercícios e diversos compromissos com a mídia – seja gravando comerciais, dando entrevistas ou participando de eventos. Nos últimos meses, ela ainda passou horas nos estúdios da GNT, como apresentadora do programa de beleza Superbonita, e da Globo, como jurada e técnica do The Voice Kids. Para dar conta de tudo isso? “Sou proativa e produtiva”, diz Ivete.

Qual é o segredo para dar conta de todas as suas atividades?
Organização mental. É preciso ter objetivos, organizar o dia sem estresse. Faço isso como hábito. Organizo meu dia seguinte no dia anterior e divido as tarefas fazendo com que uma coisa não invada a outra. O objetivo é priorizar tudo, sem uma atividade atropelar a seguinte.

O que você aprendeu sobre organização nesses anos de carreira?
Eu aprendi que o tempo tem que ser meu amigo, não inimigo. E me tornei muito mais objetiva e mil vezes mais concentrada e focada. As coisas que me tomavam tempo e me desgastavam, hoje passam sem problema.

Do que não abre mão na agenda?
De voltar para a minha casa e estar com a minha família. Eles são prioridade. Minha agendaé montada dessa forma, para não perder a companhia deles.

O que faz no tempo livre?
Fico com meu filho [Marcelo, de 5 anos] e meu marido [Daniel Cady, nutricionista]. Adoro ir à praia, andar de canoa e me reunir com os meus amigos.

Se tivesse mais tempo, o que faria?
Seria atriz. Poder me dedicar mais a isso, ser uma atriz estudiosa.

Quando acorda, qual a sua primeira atividade?
Providenciar tudo o que meu filho precisa. Tomamos café juntos e depois eu o levo até a escola. Só olho o celular depois dessas tarefas.

Como lida com um momento caótico em que tem muitos afazeres?
A única maneira de lidar com isso é se divertindo. Se for levar tudo a sério, fico louca. Eu já tive época de ter tanta coisa, que andava com um caderninho na mão anotando nomes e lugares por onde passava – para não esquecer depois.

Em que lugar é mais produtiva?
Eu sou uma pessoa muito objetiva. Se é para produzir, eu produzo em qualquer lugar. Eu me relaciono com o trabalho com responsabilidade em qualquer local do mundo.

Qual sua estratégia quando precisa se concentrar?
Eu digo para mim mesma: “Você agora tem que focar nisso e se concentrar”. E eu consigo.